segunda-feira, 24 de março de 2008

Boletim 327 AJAA

VIII Torneio Internacional de Portugal


A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito, nos dias 22 e 23 de Março, no Pavilhão nº3 do Estádio Universitário de Coimbra, o VIII Torneio Internacional de Portugal, para Juniores.

Os judocas Açorianos presentes na prova deram boa conta de si, em especial Tiago Rodrigues na categoria de -90Kg e Pedro Borges nos -73Kg, ao alcançaram o 2º e o 3º lugar, respectivamente.

O judoca do Judo Clube de São Jorge, Tiago Rodrigues, ao vencer os Espanhóis Jaime Bertomeu e Alan Garcia por Koka e Ippon (vantagem máxima), respectivamente, venceu a sua poule.
Na meia-final, Tiago Rodrigues, levou a melhor sobre André Melo ao derrotá-lo por Ippon. Na final, o Jorgense, não conseguiu repetir a vitória que havia alcançado na poule sobre o Espanhol Jaime Bertomeu sendo derrotado por este pela vantagem de Ippon.

Quanto ao judoca do Judo Clube de Ponta Delgada, Pedro Borges, esteve imparável nos primeiros 3 combates que realizou, tendo-os vencido por Ippon. Na meia-final, Pedro Borges, não conseguiu ultrapassar o Belga Joachim Bottieau perdendo por Ippon.
Na repescagem para a disputa do 3º lugar, o judoca micaelense, voltou a estar ao seu melhor nível ao derrotar o Suísso, Simon Papaux, por Wazzari.

Realce, ainda, para os lugares de honra de André Soares, do Judo Clube de São Jorge, na categoria de -60Kg e Carolina Teves, do Clube de Judo da Ribeira Grande, na categoria de -48Kg, ao conquistarem o 5º e o 7º lugar, respectivamente.

Sem comentários: