quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Boletim Nº151

Miguel Medeiros
Alcança Lugar de Honra em Torneio Internacional

Miguel Medeiros, judoca Júnior do Judo Clube de Ponta Delgada, alcançou o 7º lugar na categoria de -81Kg no Torneio Internacional de JICIN que decorreu no passado fim-de-semana na Républica Checa.

Sem ser brilhante esta classificação é sem dúvida prestigiante para o judo Açoriano. O referido torneio é de nível A. No calendário desportivo internacional do judo, mais importante que os torneios de nível A só existem os Jogos Olímpicos, o Campeonato do Mundo e o Campeonato da Europa. Se juntarmos o facto de Miguel Medeiros ainda ter mais um ano de Júnior para cumprir e de só agora se ter iniciado na Competição internacional (excluindo os Jogos das Ilhas) mais relevante se torna a classificação obtida.

O judoca micaelense no Torneio Internacional de JICIN para Juniores começou por vencer os primeiros dois combates com um Checo e a um Polaco, respectivamente. No seu terceiro embate foi derrotado por um Japonês que acabaria por vencer o Torneio. No quarto combate venceu um Esloveno. Ao perder o quinto combate, com o actual campeão Europeu da Categoria, ficou arredado da disputa do terceiro lugar.

Com este feito, Miguel Medeiros, poderá estar a um passo de ser o seleccionado na categoria de -81Kg para o Campeonato da Europa de Juniores que irá ter lugar em Talin, na Estónia, de 8 a 10 de Setembro próximo.

Sem comentários: