segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Boletim nº 158

(Da direita p/ esq.: José Araújo, Jorge Batista, Jimmy Pedro, Paulo Pinheiro, António Pacheco, Cristina Ponte, Bianca Sousa e Pedro Carreiro)

Treinadores de Judo
de São Miguel
em Acção de Formação


A Associação Nacional de Treinadores de Judo, dando cumprimento ao seu Plano de Actividades, levou a efeito de 15 a 17 de Setembro em Coimbra o XI CLINIC – Acção de Formação para Treinadores, como forma de valorização dos Treinadores de Judo.

O Formador principal foi o Norte-americano JIMMY PEDRO – 6ºDAN (Campeão do Mundo, em 1999, presente em 4 Olimpíadas e duas vezes medalha de bronze nos Jogos Olímpicos em 1996 e 2004). Actualmente exerce funções de treinador da selecção de Esperanças dos EUA.
A escolha dos prelectores para o XI CLINIC, foi direccionada para as “questões” relacionadas em a Alta Competição, dada a proximidade dos Jogos Olímpicos e a preparação do alto nível competitivo.

Foram ainda prelectores na referida acção de formação:
- Prof. Dr. José Manuel García García Doutorado em Treino de Alto Rendimento, pela UCLM, responsável pelo planeamento da preparação ás equipas Olímpicas Espanholas de Barcelona 92, Atlanta 96 e Sydney 2004;
- Prof. Luís Monteiro Mestre em Desporto pela FMH, Director de Alta competição da FPJ e docente na Universidade Lusófona;
- Prof. Paulo Nogueira Pós graduado em Exercício Físico e Saúde, responsável pelo treino físico de atletas das Selecções Nacionais.

Da Associação de judo do Arquipélago dos Açores estiveram presentes os treinadores do Judo Clube de Ponta Delgada, Jorge Batista e José Araújo, pelo Clube Desportivo Escolar da Escola Básica 2,3, dos ARRIFES, António Pacheco e Bianca Sousa, pelo Clube de Judo da Ribeira Grande, Paulo Pinheiro e Pedro Carreiro e pelo Clube de Judo Escolar da Povoação Cristina Ponte.

Sem comentários: