segunda-feira, 23 de abril de 2007

Boletim 223

Nuno Paiva e André Soares sobem ao Pódio em Torneio Internacional

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito nos dias 21 e 22 de Abril, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Miranda do Corvo, o Torneio Internacional de Esperanças 2007.
Participaram judocas em representação de vários países, nomeadamente França, Espanha, Grã-bretanha, Chipre e Ucrânia.
Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores estiveram em competição judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Clube de Judo da Ribeira Grande, do Judo Clube de São Jorge e da Clube Escolar de Desporto da Escola Básica 2, 3 dos Arrifes, cujos nomes são:

· Carolina Teves (CJRG) -48Kg
· Filipe Pacheco (CEDA) -50Kg
· André Soares (JCSJ) -55Kg
· Francisco Lopes(JCPD)-60Kg
· Gonçalo Freitas (JCSJ) -60Kg
· Jorge Sousa (JCPD) -66Kg
· João Sousa (CEDA) -73kg
· Pedro Almeida (CEDA) -73Kg
· Nuno Paiva (JCPD) -90Kg
· Tomás Amaral (CEDA) -90Kg
· Hugo Sousa (CEDA) +90Kg

Nuno Paiva do Judo Clube de Ponta Delgada e André Soares do Judo Clube de São Jorge conquistaram o 2º e 3º lugar nas categorias de -55Kg e -90Kg, respectivamente.

No seu percurso em direcção ao pódio Nuno Paiva venceu todos os combates disputados por Ippon (vantagem máxima), excepto o da final em que foi derrotado por igual margem.
Quanto ao Jorgense André Soares entrou com o pé direito na prova vencendo o primeiro confronto por Ippon. Ao ser derrotado no segundo combate por Wazari por um dos finalistas ficou impossibilitado de ir à final sendo contudo repescado para a disputa do 3ºlugar. André Soares venceu os 4 embates que se seguiram por Ippon, Yuko, Koka e Koka, respectivamente.

Merece, igualmente, destaque o honroso 5ºlugar de Carolina Teves do Clube de Judo da Ribeira Grande. A judoca da Ribeira Grande iniciou a prova a perdendo com uma das finalistas por Ippon. Impossibilitada de ir à final foi repescada para a disputa do 3ºlugar vencendo 3 dos 4 combates que teve de realizar por Ippon, Wazari e Yuko, respectivamente. No seu ultimo combate Carolina foi derrotada pela margem mínima, ou seja, por Koka.

De referir que estes 3 Açorianos foram os judocas portugueses melhor classificados nas suas categorias de peso. A sua participação foi na qualidade de seleccionados pela Federação Portuguesa de Judo para representar Portugal nesta prova.

Está a decorrer um Estágio, com duas sessões de treino diário, cujo termo será a 25 de Abril, no qual participam os judocas que estiveram em competição no referido Torneio.

Sem comentários: