sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Boletim 290 AJAA

Nuno Carvalho em 3ºLugar no Campeonato Nacional

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 20 de Novembro, no tapete do Pavilhão Casal Vistoso das Olaias, em Lisboa, o Campeonato Nacional de seniores.

Os judocas Açorianos do Judo Clube de Ponta Delgada, Nuno Carvalho e Jorge Baginha, classificaram-se em 3º e 7º lugar na categoria de -60Kg, respectivamente.
No seu percurso rumo ao pódio, Nuno Carvalho, venceu os três primeiros combates disputados. Na meia-final não conseguiu levar de vencida o seu oponente ficando arredado da disputa do título.

Na repescagem para a disputa do terceiro lugar, Nuno Carvalho, levou de vencida o seu adversário conquistando por esta via o ultimo lugar do pódio.
O ainda júnior, Jorge Baginha, venceu os dois primeiros confrontos sendo derrotado no terceiro combate pelo judoca que viria a sagrar-se o Campeão Nacional da categoria, Pedro Jacinto. Na repescagem para a disputa do 3ºlugar, este promissor judoca, venceu o primeiro combate sendo derrotado de seguida pelo que ficou impossibilitado de chegar aos lugares cimeiros.

Outro judoca Açoriano a classificar-se num lugar de honra, 7ºlugar, foi João Raposo na categoria de -90Kg.Este judoca do Judo Clube de Ponta Delgada venceu os dois primeiros combates sendo derrotado no combate de acesso à meia-final.
Na repescagem para a disputa do 3ºlugar João Raposo venceu um dos confrontos e perdeu o outro.

Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores participaram judocas em representação do Judo Clube de São Jorge (1), do Judo Clube de Ponta Delgada (8) e do Clube Operário Desportivo (2).

1 comentário:

Anónimo disse...

Com tantos judocas que participaram no campeonato nacional, só falam dos que ficaram nos lugares de honra!?