segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Boletim 296 AJAA

JCSJ Equipa Sensação no Nacional de Juniores

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 8 de Dezembro, no tapete do Pavilhão Multidesportos de Coimbra, o Campeonato Nacional de Equipas para judocas Juniores.
Participaram as equipas Açorianas do Judo Clube de Ponta Delgada e do Judo Clube de São Jorge com os seguintes judocas:

JCPD

• Jorge Baginha -60Kg
• Luis Barbosa -66Kg
• Pedro Borges -73Kg
• Miguel Medeiros -81Kg
• Pedro Medeiros +81Kg
• Nuno Paiva +81Kg

JCSJ

• André Soares -60Kg
• Isac Freitas -66Kg
• Tiago Rodrigues +81Kg

A formação do Judo Clube de São Jorge foi a equipa sensação ao conquistar um surpreendente terceiro lugar do pódio, entre 12 equipas concorrentes.
O JCSJ fruto do facto estar a competir com apenas 3 judocas, por não possuir competidores nas categorias de -73Kg e -81Kg, iniciava os confrontos a perder por 2-0, situação que colocou a equipa de São Jorge em grande desvantagem relativamente aos demais opositores.
Com este contratempo e não começando a prova da melhor forma ao perderem o primeiro encontro com as Oficinas de São José por 3-1, que viria a ser o outro 3º classificado, o JCSJ ficou afastado de uma eventual ida à final, foi contudo repescado para a disputa do 3ºlugar.
Foi na fase de repescagem que tudo mudou e que o seu valor veio ao de cima ao derrotar o Clube de Judo da Trofa, o Gualdino Pais e a União Mucifalense por 3-2, 3-2 e 3-1, respectivamente.

O Judo Clube de Ponta Delgada que no ano passado classificou-se em 5ºlugar e este ano se encontrava mais forte era um dos candidatos ao título. A verdade é que não passou disto mesmo, limitando-se a igualar o 5ºlugar do ano transacto, em parte fruto de um sorteio que lhe foi desfavorável e também devido a erros de arbitragem no confronto que viria a decidir quem seria um dos dois terceiros classificados.
Ao JCPD, para mal dos seus pecados, coube-lhe em sorteio, no primeiro confronto, a Universidade Lusófona (viria a sagrar-se Campeã Nacional) com a qual viria a perder por 3-1. Por esta via o JCPD ficou arredado da disputa dos dois primeiros lugares do pódio ficando no entanto repescado para discutir o 3ºlugar.
Na fase de repescagem o JCPD venceu a Casa de Benfica de Santarém e o Ginásio Clube do Sul por 3-2 e 5-0, respectivamente.
No confronto derradeiro, onde o JCPD poderia ter ganho acesso ao pódio, este foi espoliado, na sequência de dois erros de arbitragem que conduziram à perda de dois combates, nomeadamente na categoria de -66Kg, em que Luís Barbosa projectou o seu adversário de Ippon, ao executar um Sumi-Gaeshi, e a equipa de arbitragem deu a decisão ao contrário, e na categoria de -73Kg, em que Pedro Borges projectou o seu oponente de Ippon e foi-lhe atribuída a vantagem de Wazzari.
A não existirem os erros de arbitragem supra citados o JCPD ao invés de ter saído derrotado frente às Oficinas de São José por 3-2 teria ganho por 4-1 e terminaria a prova em 3ºlugar.

Classificação Final

1ºlug. Universidade Lusófona
2ºlug. Judo Clube de Lisboa
3ºlug. Judo Clube de São Jorge
3ºlug. Oficinas de São José

4 comentários:

Anónimo disse...

desta vez o JCPD ficou aquem do esperado, muito por culpa de um atleta que fala, fala, fala, fala,....e nao se ve afazer nada!!

Anónimo disse...

akeles arbitros e k estao a precisar de levar 1s socos na boca,
canbada de maricas!

Anónimo disse...

alguem vai levar nos cornos e quase que aposto que será o advogado...

Anónimo disse...

Bóbó, não te esqueças que o advogado é o vice presidente do jcpd e por isso pode a qualquer momento dar-te um pontape no cu e expulsar-te... por isso toma cuidado... quem te avisa teu amigo é. porta~te bem! Ok??