segunda-feira, 12 de maio de 2008

Boletim 340 AJAA

Açorianos Destacam-se
No Torneio Nacional de Sub-23



(Jorge Baginha - 2º da Dir. p/ a Esq.)



A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 11 de Maio, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, o Torneio Nacional de Sub-23.

Conquistaram o ouro os judocas Jorge Baginha e Miguel Medeiros do Judo Clube de Ponta Delgada e Carolina Teves do Clube de Judo da Ribeira Grande, nas categorias de -60Kg, -81Kg e -48Kg, respectivamente.

A prata foi alcançada por Pedro Medeiros do Judo Clube de Ponta Delgada e Tiago Rodrigues do Judo Clube de São Jorge, nas categorias de -81Kg e -90Kg, respectivamente.


O outro judoca com direito ao pódio foi Michael Chaves do Judo Clube de São Jorge que na categoria de +90Kg ficou em 3ºlugar.


Em lugares de honra ficaram Fausto Amaral do Clube Operário Desportivo, Jorge Sousa, Pedro Borges e Luís Barbosa do Judo Clube de Ponta Delgada que ficaram em 5ºlugar nas categorias de -60Kg, -66Kg e -73Kg, respectivamente.


Os resultados conquistados pelos jovens judocas Açorianos foram excelentes.


Metade dos judocas que subiram ao pódio é sénior (estão a dar os primeiros passos neste escalão), os restantes são Juniores. Relativamente aos que ficaram em 5ºlugar só um destes é sénior e os restantes três são Juniores. A margem de progressão destes judocas é grande e fazem-nos acalentar esperanças relativamente ao futuro.


Da Associação de Judo do Arquipélago participaram judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Clube Operário Desportivo, do Clube de Judo de São Jorge e Clube de Judo da Ribeira Grande, cujos nomes são:

·Carolina Teves (JCSJ) -48Kg
·André Soares (JCSJ) -60Kg
·Fausto Amaral (COD) -60Kg
·Francisco Lopes (JCPD) -60Kg
·Paulo Ferreira (JCPD) -60Kg
·Jorge Baginha (JCPD) -60Kg
·Jorge Sousa (JCPD) -66Kg
·Luís Barbosa (JCPD) -73Kg
·Pedro Borges (JCPD) -73Kg
·Miguel Medeiros (JCPD) -81Kg
·Pedro Medeiros (JCPD) -81Kg
·Tiago Rodrigues (JCSJ) -90Kg
·Michael Chaves (JCSJ) +90Kg

4 comentários:

JB disse...

Muito bom Baginha

MM disse...

Parabéns ao Jorge e ao Miguel.
O 2º lugar do Pedro Medeiros é uma surpresa...parabéns.
O Pedro B, fala fala, mas....
MMoreira

Anónimo disse...

... mas ... o pedro b tava magoado na unha do dedo mindinho da mão e por isso nao conseguia fazer a pega e por isso perdeu ... percebeste?

ps: isso nao é nenhuma desculpa

JRaposo disse...

Não é desculpa? LOL há pessoal maricas