domingo, 21 de setembro de 2008

Boletim 378 AJAA

Treinadores
Em Acção de Formação


A Associação Nacional de Treinadores de Judo, dando cumprimento ao seu Plano de Actividades, levou a efeito de 19 a 21 de Setembro, em Coimbra, o seu XIII CLINIC – Acção de Formação para Treinadores, como forma de valorização dos Treinadores de Judo.

O Formador principal escolhido para este XIII CLINIC, foi o Treinador Nacional da Equipa Masculina de Seniores da Confederação Brasileira de Judo desde 2001, Mestre Luís Shinoara.

Participaram, de igual modo, na condição de Formadores o Prof. Luís Monteiro, o Dr. Filipe Milícias e a Prof. Cláudia Menderico.

A escolha dos Prelectores para o XIII CLINIC, bem como das comunicações foi direccionada para questões relacionadas com o Alto Rendimento: quais as preocupações técnico-tácticas, físicas, psicológicas e contextuais para um percurso desportivo de excelência.

Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores estiveram presentes os Treinadores: Jorge Batista do Judo Clube de Ponta Delgada, António Pacheco e Tiago Melo do Clube Desportivo Escolar da Escola Básica 2, 3 dos Arrifes e Paulo Pinheiro do Clube de Judo da Ribeira Grande.

Sem comentários: