segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Boletim 417 AJAA

Pedro Soares
Estreia-se Na Selecção Nacional



A Federação Espanhola de Judo levou a efeito, nos dias 17 e 18 de Janeiro, em Madrid, o Torneio Internacional de Madrid, para o escalão de Esperanças.

O judoca Açoriano Pedro Soares, do Judo Clube de São Jorge, foi um dos competidores em prova, na categoria de -50Kg, ao serviço da Selecção Nacional.

Pedro Soares finalizou a prova em 9º lugar.

No primeiro confronto, Pedro Soares, defrontou um judoca mais cotado, de nacionalidade espanhola, sendo derrotado por Shido (castigo que é convertido em Koka – vantagem mínima). No segundo combate, o judoca jorgense, venceu o seu oponente por Ippon (vantagem máxima). No terceiro embate, Pedro Soares, foi eliminado da competição ao ser derrotado por yuko no “Golden Score” (No tempo regulamentar o combate encontrava-se empatado).

Ao merecer a confiança do seleccionador nacional (Nuno Delgado - Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney), Pedro Soares, iniciou da melhor maneira a competição neste novo Escalão (em Dezembro ultimo era Juvenil).

A convocatória deste promissor judoca insere-se na aposta de Nuno Delgado em jovens que demonstram talento para a modalidade iniciando-os desta forma, mais cedo do que o habitual, nos circuitos da Alta Competição.

Sem comentários: