sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Boletim 482 AJAA

Judocas Açorianos em Estágio


A Associação Académica de Coimbra leva a efeito, de 17 a 22 de Agosto, em Coimbra, no Pavilhão nº3 do Estádio Universitário de Coimbra, o 21º Estágio Internacional de Judo.

O nível dos técnicos responsáveis, o prestígio dos treinadores e atletas presentes, a qualidade das instalações, o número de participantes, o ambiente de saudável convívio desportivo e a experiência adquirida em 20 anos, fazem deste Estágio Internacional uma Grande Festa do Judo.

A responsabilidade técnica desta acção será assegurada por técnicos de elevado nível: Patrick Vial - 8º Dan (antigo campeão francês e treinador da FFJDA), Nuno Delgado (Campeão da Europa, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney e actual treinador nacional) e Frederic Demontfaucon (campeão do mundo, medalhado olímpico e vencedor do Torneio de Paris).

Para além do Estágio de Competição, decorrerá num horário distinto, um Curso de Katas orientado por dois credenciados especialistas: Jesus Verano (7ºDan Vice-campeão da Europa de katas) e Manuel Martins (6ºDan- juiz de katas da UEJ).

Está prevista a participação de cerca de 400 atletas (300 dos quais cintos negros), de diferentes nacionalidades, alguns deles dos mais credenciados competidores da actualidade.

Destaque para a participação das Selecções de Portugal e Brasil.

Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, estarão presentes neste importante evento desportivo vários judocas oriundos do Judo Clube de Ponta Delgada, do Judo Clube de São Jorge, do Clube Operário Desportivo e do Clube Escolar Desportivo da Escola Básica 2, 3 dos Arrifes, cujos nomes são:

· Catarina Ramos (JCPD)
· Catarina Sousa (JCPD)
· Diogo Araújo (JCPD)
· Emanuel Cunha (CEDA)
· Fausto Amaral (COD)
· Manuel Medeiros (JCPD)
· Miguel Medeiros (JCPD)*
· Nuno Carvalho (JCPD)
· Rafael Cordeiro (CEDA)


* Participa no Estágio integrado na Selecção Nacional de Sub23

Sem comentários: