domingo, 11 de outubro de 2009

Boletim 489 AJAA

Carlos Luz Vence
Taça Internacional K.K.


A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito, no dia 10 de Outubro, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi 2009, para seniores.

O judoca Carlos Luz, treinador e atleta, brasileiro, do Judo Clube de São Jorge para a época 2009/2010, foi o vencedor da categoria de -73Kg. Carlos Luz ganhou os primeiros 5 por Ippon (vantagem máxima) e a final por Yuko.

O Açoriano, Miguel Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, quedou-se pela prata nos -81Kg. Para conseguir este desiderato Miguel venceu os três primeiros confrontos por Ippon e a meia-final por yuko. Na final foi batido pelo espanhol, Juan Bonitch, pela margem de yuko.

Na categoria de -60Kg, Fausto Amaral do Clube Operário Desportivo e André Soares do Judo Clube de São Jorge, ficaram em 5ºlugar. Igualmente, neste lugar de honra, ficou Michael Chaves do Judo Clube de São Jorge, nos +100Kg.

Realce para o 9º lugar, entre 43 competidores, de Diogo Araújo (no primeiro de três anos de Júnior), do Judo Clube de Ponta Delgada e de Tiago Rodrigues do Judo Clube de São Jorge, nas categorias de -66Kg e -90Kg, respectivamente.

Quanto aos demais judocas Açorianos não se classificaram.

Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, competiram judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Judo Clube de São Jorge, da Escola Básica Integrada 2, 3 dos Arrifes e do Clube Operário Desportivo, cujos nomes são:

· André Soares (JCSJ) -60Kg
· Fausto Amaral (COD) -60Kg
· Diogo Araújo (JCPD) -66Kg
· Francisco Lopes (JCPD) -66Kg
· Jorge Baginha (JCPD) -66Kg
· Sérgio Cabral (COD) -66Kg
· Carlos Luz (JCSJ) -73Kg
· Pedro Borges (JCPD) -73Kg
· João Sousa (CEDA) -81Kg
· Miguel Medeiros (JCPD) -81Kg
· Pedro Medeiros (JCPD) -81Kg
· Filipe Cordeiro (JCPD) -90Kg
· Tiago Rodrigues (JCSJ) -90Kg
· Michael Chaves (JCSJ) +90Kg

Sem comentários: