quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Boletim 508 AJAA

Miguel Medeiros Vence
Torneio Masatoshi Ohi




A Associação de Judo do Arquipélago dos Açores levou a efeito, no dia 30 de Dezembro, na sala de judo do Judo Clube de Ponta Delgada, o Torneio Masatoshi Ohi.

Esta competição esteve aberta a judocas seniores e juniores sem distinção de peso pelo que foi uma prova de Absolutos.
Miguel Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, foi o vencedor ao ganhar os cinco combates disputados com Francisco Lopes, Nuno Paiva, Pedro Borges, João Raposo e Pedro Medeiros, por Ippon (vantagem máxima), Ippon, Ippon, Ippon e Yuko, respectivamente.
O segundo lugar do pódio ficou reservado para Pedro Medeiros, do Judo Clube Ponta Delgada, que venceu os cinco primeiros confrontos por Ippon, frente a Diogo Araújo, Pedro Lopes, Paulo Rolim, João Raposo e Pedro Borges, só sendo derrotado na final por yuko, no embate com Miguel Medeiros.
Os restantes dois lugares do pódio, destinados aos terceiros classificados, foram ocupados por João Raposo e Pedro Borges, do mesmo clube (JCPD).
João Raposo venceu os primeiros três embates por Ippon frente a Paulo Rolim, Diogo Araújo e Pedro Lopes, perdendo os últimos dois, por igual margem, com Pedro Medeiros e Miguel Medeiros.
Quanto a Pedro Borges venceu os primeiros dois combates por yuko e Ippon frente a Nuno Paiva e Francisco Lopes, respectivamente, e perdeu os últimos dois embates por Ippon com Miguel Medeiros e Pedro Medeiros.

Classificação final:
1ºlug. Miguel Medeiros (JCPD)
2ºlug. Pedro Medeiros (JCPD)
3ºlug. João Raposo (JCPD)
3ºlug. Pedro Borges (JCPD)

Os participantes foram:
· Francisco Lopes (JCPD)
· Diogo Araújo (JCPD)
· João Raposo (JCPD)
· Miguel Medeiros (JCPD)
· Nuno Paiva (JCPD)
· Paulo Rolim (JCPD)
· Pedro Borges (JCPD)
· Pedro Lopes (JCPD)
· Pedro Medeiros (JCPD)

2 comentários:

MTM disse...

Correção Sr Zé Maria: O atleta João Raposo não perdeu com o Pedro Borges, pese embora este último seja um atleta fora de série / fortissimo

Anónimo disse...

Pedro Borges é fortissimo sim...de garganta!