quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boletim 452 AJAA

CAMPEONATOS REGIONAIS DE JUVENIS


A Associação de Judo da Ilha Terceira leva a efeito, às 14h30m do dia 1 de Maio, no Ginásio da Escola Secundária Vitorino Nemésio, na cidade da Praia da Vitória, os Campeonatos Regionais de Judo nos escalões de Juvenis I e Juvenis II, masculinos e Juvenis femininos.

Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores estarão em prova judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Clube de Judo da Ribeira Grande, do Judo Clube de São Jorge e do Clube Escolar de Desporto da Escola Básica 2, 3 dos Arrifes, cujos nomes são:

Masculinos

Juvenis I

· Filipe Soares (JCSJ) -38Kg
· Frederico Alves (CEDA) -38Kg
· Marco Bispo (JCPD) -50Kg
· João Resendes (JCPD) -66Kg

Juvenis II

· João Almeida (CEDA) -46Kg
· Clemente Almeida(CJRG)-66Kg
· Diogo Amaral (JCPD) -73Kg

Por a Associação de Judo da Ilha Terceira só possuir judocas inscritos, para competir neste feriado, na categoria de -40Kg dos Juvenis Femininos, nas categorias de -38Kg, -50Kg e -66Kg dos Juvenis I masculinos e nas categorias de -46Kg, -66Kg e -73Kg dos Juvenis II masculinos, os restantes judocas da AJAA, inscritos nesta prova, irão disputar o título regional nos respectivos escalões e categorias de peso, na Ilha de São Miguel, em local e data a anunciar, oportunamente.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Boletim 451 AJAA

Judocas da AJAA
Não Alcançam o pódio no Torneio Internacional
de Esperanças


A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito, nos dias 18 e 19 de Abril, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Miranda do Corvo, o Torneio Internacional de Esperanças 2009.

Os judocas oriundos de clubes da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores não se classificaram nos lugares cimeiros, embora tendo ganho alguns combates.

Esta participação teve como principal objectivo rodar os nossos judocas com vista a futuras competições, nomeadamente, os Jogos das Ilhas.

Os judocas da AJAA presentes no Torneio Internacional de Esperanças foram:

Femininos

· Andreia Martins (COD) -52Kg

Masculinos

· Diogo Almeida (JCPD) -50Kg
· Pedro Soares (JCSJ) -55Kg
· Ruben Oliveira (JCPD) -55Kg
· Luís Silveira (JCSJ) -60Kg
· Luís Teixeira (CJRG) -60Kg
· Expedito Sousa (CJRG) -66Kg
· Emanuel Cunha (CEDA) -66Kg
· Miguel Moreira (JCPD) -66Kg
· João Santos (JCPD) -73Kg
· Rogério Medeiros (JCSJ) -73Kg
· Carlos vieira (JCSJ) -81Kg

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Boletim 450 AJAA

Diogo Almeida
Convocado pela FPJ



A Federação Portuguesa de Judo leva a efeito, nos dias 18 e 19 de Abril, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Miranda do Corvo, o Torneio Internacional de Esperanças 2009.

O judoca Diogo Almeida, do Judo Clube de Ponta Delgada, irá competir na categoria de -50Kg por ter sido convocado para o efeito, pela FPJ.

Por iniciativa da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, também irão competir, no mesmo torneio, judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Judo Clube de São Jorge, do Clube de Judo da Ribeira Grande, da Escola Básica 2, 3 dos Arrifes e Clube Operário Desportivo, cujos nomes são:

Femininos

· Andreia Martins (COD) -52Kg

Masculinos

· Pedro Soares (JCSJ) -55Kg
· Ruben Oliveira (JCPD) -55Kg
· Luís Silveira (JCSJ) -60Kg
· Luís Teixeira (CJRG) -60Kg
· Expedito Sousa (CJRG) -66Kg
· Emanuel Cunha (CEDA) -66Kg
· Miguel Moreira (JCPD) -66Kg
· João Santos (JCPD) -73Kg
· Rogério Medeiros (JCSJ) -73Kg
· Carlos vieira (JCSJ) -81Kg

Após a competição, seguir-se-á um Estágio Internacional de Competição a ter lugar de 20 a 22 de Abril.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Boletim 449 AJAA


6 Medalhas Conquistadas
No Torneio Nacional Sub.23 Por Açorianos


(Miguel Medeiros e Sensei Masatoshi Ohi)


A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 5 de Abril, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, o “Torneio Nacional Sub.23 2009”.

Mais uma vez os judocas da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores estiveram em destaque, pela quantidade de medalhas conquistadas, num dos mais prestigiados torneios de Judo organizados pela FPJ.

Foram 6 as medalhas conquistadas e 2 lugares de honra em 12 participações.
Os responsáveis por este feito foram:

· Miguel Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, ao vencer a catg. de -81Kg.

· Fausto Amaral, do Clube Operário Desportivo, e Michael Chaves, do Judo Clube de São Jorge, que ficaram em 2ºlugar nas catg. de -60 Kg e +90Kg, respectivamente.

· Pedro Borges e Pedro Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, e Tiago Rodrigues, do Judo Clube de São Jorge, por via do 3º lugar nas catg. de -73Kg, -81Kg e -90Kg, respectivamente.

· Jorge Baginha e Nuno Paiva, do Judo Clube de Ponta Delgada, fruto do 5º lugar nas catg. de -60Kg e -90Kg, respectivamente.

Quanto a André Soares, do Judo Clube de São Jorge, na catg. de -60kg, Sérgio Cabral, do Clube Operário Desportivo, Manuel Medeiros e Francisco Lopes, do Judo Clube de Ponta Delgada , na catg. de -66Kg, não se classificaram.

Boletim 448 AJAA

Jogos das Ilhas
Apuramento


A Associação de Judo do arquipélago dos Açores levou a efeito, no dia 28 Março, na Sala de Judo do Judo Clube de Ponta Delgada, a prova de Apuramento aos “Jogos das Ilhas”.

Disputaram o apuramento à XIII Edição dos “Jogos das Ilhas – MALLORCA 2009” que este ano terá lugar em Maiorca (Uma das Ilhas Baleares - Espanha), de 28 a 31 de Maio próximo, judocas oriundos dos vários clubes inscritos quer na Associação organizadora quer na Associação de Judo da Ilha Terceira.

Os resultados foram os seguintes:

Masculinos

·Catg. –55Kg

1ºlug. Pedro Soares (JCSJ)
2ºlug. Diogo Almeida (JCPD)
3ºlug. Pedro Moules (CJAH)
3ºlug. Carlos Pereira (CJPV)

·Catg. –60Kg

1ºlug. João Pinheiro (CJPV)
2ºlug. Luís Silveira (JCSJ)
3ºlug. Luís Sousa (CEDA)

·Catg. –66Kg

1ºlug. Miguel Moreira (JCPD)
2ºlug. Emanuel Cunha (CEDA)

·Catg. –73Kg

1ºlug. Rogério Medeiros (JCSJ)
2ºlug. João Santos (JCPD)

·Catg. +73Kg

1ºlug. João Santos (CJAH)
2ºlug. Carlos Vieira (JCSJ)

Boletim 447 AJAA

Jorge Batista
Vence “VI Torneio Nacional Veteranos”



A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 4 de Abril, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, o “VI Torneio Nacional de Veteranos”.

O judoca Jorge Batista, do Judo Clube de Ponta Delgada, sagrou-se Campeão Nacional, no Escalão de -49 Anos, categoria -81Kg.

Outro dos judocas Açorianos a subir ao pódio foi Artur Vieira, do Judo Clube de São Jorge, fruto do 2ºlugar conquistado no Escalão de -35 Anos, categoria de -73Kg.

Quanto a João Sousa, do Judo Clube de Ponta Delgada, no Escalão de -44 Anos, categoria de -90Kg, não se classificou.

Boletim 446 AJAA



Miguel Medeiros
Campeão Nacional Absolutos




A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 4 de Abril, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, o Campeonato Nacional de Absolutos.

Os judocas Açorianos presentes nesta importante competição do calendário federativo português tiveram um comportamento meritório, superando as expectativas.

Miguel Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, sagrou-se Campeão Nacional, ao vencer na final Tiago Rodrigues, do Judo Clube de São Jorge, que se classificou em 2º lugar.

João Raposo e Pedro Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, ficaram em lugares de honra, fruto do 5º e 7º lugar, respectivamente.

Quanto a Nuno Carvalho, do Judo Clube de Ponta Delgada, não se classificou.
Este tipo de competição não tem categorias de peso o que possibilita o confronto entre judocas de diferentes constituições físicas.