terça-feira, 14 de março de 2006

Boletim nº 123

Miguel Medeiros (judoca da esquerda) Foto: F. Teixeira

Miguel Medeiros Do JCPD Vice - Campeão Nacional de Judo

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no passado Domingo, em Lisboa, o Campeonato Nacional de Juniores. A comitiva da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores foi composta pelos seguintes judocas do Judo Clube de Ponta Delgada e do Clube Operário Desportivo:

· Paulo Ferreira (JCPD) -60Kg
· Fausto Amaral (COD) -60Kg
· Jorge Baginha (JCPD) -66Kg
· Luís Barbosa (JCPD) -66Kg
· Pedro Borges (JCPD) -66Kg
· André Oliveira (JCPD) -73Kg
· Fábio Lopes (COD) -73Kg
· Miguel Medeiros(JCPD)-81Kg

Realce para o 2º lugar na catg. -81 Kg do judoca, do Judo Clube de Ponta Delgada, Miguel Medeiros. Este promissor judoca micaelense venceu todos os combates disputados, excepto o combate da final, apesar de estar fisicamente debilitado pela gripe. Estiveram em prova nesta categoria de peso 15 judocas.
Outro dos judocas, do Judo Clube de Ponta Delgada, em destaque neste campeonato foi Pedro Borges que embora não subindo ao pódio alcançou um honroso 5ºlugar, entre 25 judocas, na catg. de -66Kg. Pedro Borges venceu os 3 primeiros embates, perdendo na meia-final, com o vencedor da prova, e na disputa do 3ºlugar. Este jovem talento está no primeiro de três anos de júnior pelo que alimentamos grandes esperanças relativamente ao seu desempenho futuro.
Merece-nos, de igual modo, nota positiva a participação dos judocas Fábio Lopes e Fausto Amaral, do Operário. Estes judocas alcançaram, nas suas categorias de peso, o 7º lugar entre 26 competidores e o 9º lugar entre 28 competidores, respectivamente. Fábio Lopes venceu 3 dos 5 combates disputados e Fausto Amaral 2 dos 4 confrontos.

Arbitragem Nacional

Os árbitros, da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, Luís Paz, Paulo Canto e Castro e Marco Moreira, arbitraram no dia 12 de Março, em Lisboa, no Campeonato Nacional de Juniores.

José Araújo

Sem comentários: