terça-feira, 6 de março de 2007

Boletim 206

André Soares, Tiago Rodrigues e Miguel Medeiros sagram-se Campeões Nacionais

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 4 de Março, em Lisboa, os Campeonatos Nacionais de Juniores Femininos e Masculinos.
Da Associação de Judo do Arquipélago participaram judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Clube Operário Desportivo, do Clube de Judo da Ribeira Grande, e do Clube de Judo de São Jorge, cujos nomes são:

Juniores

· Carolina Teves (CJRG) -48Kg
· André Soares (JCSJ) -55Kg
· Sérgio Cabral (COD) -55Kg
· Jorge Baginha (JCPD) -60Kg
· Fausto Amaral (COD) -60Kg
· Francisco Lopes (JCPD)-60Kg
· Luís Barbosa (JCPD) -66Kg
· Isaac Freitas (JCSJ) -66Kg
· Pedro Borges (JCPD) -73kg
· Rui Teixeira (CJRG) -73Kg
· Miguel Medeiros(JCPD)-81Kg
· Pedro Medeiros (JCPD) -81Kg
· Tiago Rodrigues (JCSJ) -90Kg
· Nuno Paiva (JCPD) -90Kg
· Michael Chaves (JCSJ)+90Kg

O Jorgense e ainda esperança André Soares (actual vice- campeão nacional na categoria de -55Kg do escalão de Esperanças), o seu conterrâneo Tiago Rodrigues e o micaelense Miguel Medeiros venceram as categorias de -55Kg, -90Kg e -81Kg, respectivamente, alcançado desta forma o titulo de Campeão Nacional Júnior.
No seu percurso vitorioso André Soares venceu os 3 combates disputados por Ippon (vantagem máxima), o mesmo se passou com Tiago Rodrigues que não deu hipótese à concorrência vencendo os 4 combates que realizou por Ippon.
Quanto a Miguel Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, venceu os 5 confrontos por igual margem, ou seja, por Ippon. Na categoria de -81Kg competiram pelo título 25 judocas.
Digno de registo são também as participações quer de Luís Barbosa quer de Pedro Borges, ambos do Judo Clube de Ponta Delgada, que alcançaram o 3ºlugar do pódio nas categorias de
-66Kg e -73Kg, respectivamente.
Luís Barbosa começou a prova da pior maneira ao perder com o finalista derrotado por Wazari. Na repescagem para disputa do 3ºlugar, Luís redimiu-se, vencendo 3 combates por Ippon e o 4º e derradeiro que lhe garantiu a medalha venceu-o por yuko. Na categoria de -66Kg estiveram em prova 24 judocas.

Já Pedro Borges iniciou a prova a vencer o primeiro combate por Ippon sendo derrotado de seguida, por igual margem, por um dos semi-finalistas. Na repescagem para atribuição do 3ºlugar este valoroso judoca venceu os 3 combates em disputa por Wazari, Ippon e Yuko, respectivamente. Na sua categoria de peso competiram 26 judocas.

Realçamos, de igual modo, o honroso 5ºlugar dos judocas Fausto Amaral do Clube Operário Desportivo e de Jorge Baginha do Judo Clube de Ponta Delgada na categoria de -60Kg onde competiram 25 judocas.
Quanto aos demais judocas, da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores, tiveram um comportamento discreto, não alcançando lugares de destaque.

Sem comentários: