segunda-feira, 26 de março de 2007

Boletim 213

Torneio Internacional de Portugal

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito nos dias 24 e 25 de Março, no Pavilhão Multiusos em Coimbra, o Torneio Internacional de Portugal para Juniores. Da Associação de Judo do Arquipélago irão participar judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Clube Operário Desportivo, do Clube de Judo da Ribeira Grande, e do Judo Clube de São Jorge, cujos nomes são:
· Jorge Baginha (JCPD) -60Kg
· Fausto Amaral (COD) -60Kg
· Luís Barbosa (JCPD) -66Kg
· Isaac Freitas (JCSJ) -66Kg
· Pedro Borges (JCPD) -73kg
· Rui Teixeira (CJRG) -73Kg
· Miguel Medeiros(JCPD)-81Kg
· Pedro Medeiros (JCPD) -81Kg
· Tiago Rodrigues (JCSJ) -90Kg
· MichaelChaves(JCSJ)+100Kg

Miguel Medeiros do Judo Clube de Ponta Delgada e Tiago Rodrigues do Judo Clube de São Jorge alcançaram o 3º lugar do pódio nas categorias de -81Kg e -90Kg, respectivamente. No percurso rumo ao pódio Miguel Medeiros venceu o primeiro combate por Ippon (vantagem máxima) perdendo o segundo por igual margem frente ao judoca Israelita, Ioun Ngoun, que viria a vencer a categoria de -81Kg.

(Miguel Medeiros - judoca da direita)

Na repescagem para a disputa do 3º lugar Miguel Medeiros não deu hipóteses à concorrência vencendo os 3 combates disputados por Ippon.
Na categoria de -81Kg estiveram em prova 20 judocas.

O Jorgense Tiago Rodrigues foi outro dos judocas em evidência nesta prova. Embora não iniciando a prova da melhor forma ao ser derrotado por Ippon pelo Tunisino, Ramzi Touat, o qual venceu a categoria em disputa, acabou por redimir-se na disputa do 3º lugar vencendo os 2 confrontos realizados por Ippon.

Sem direito a pódio mas em lugares de honra ficaram Jorge Baginha do Judo Clube de Ponta Delgada e Michael Chaves do Judo Clube de São Jorge ao obterem o 5º lugar nas categorias de -60Kg e +100Kg, respectivamente.
Pedro Borges com o 7ºlugar na categoria de -73Kg, também ficou num dos lugares de honra.
Registamos com alguma mágoa a desistência de Luís Barbosa do Judo Clube de Ponta Delgada na categoria de -66Kg que após vencer os 2 primeiros combates por Ippon teve de abandonar a prova por lesão. Não fora este percalço e teríamos provavelmente mais um Açoriano medalhado.

Sem comentários: