sexta-feira, 13 de julho de 2007

Boletim 249

Nuno Paiva e
André Soares
Com Boas Prestações no Campeonato da Europa


A União Europeia de Judo levou a efeito, de 6 a 8 de Julho, em Vittoriosa na ilha de Malta, o Campeonato da Europa de Judo, para Esperanças.
Os judocas Açorianos, Nuno Paiva do Judo Clube de Ponta Delgada e André Soares do Judo Clube de São Jorge, em representação da Selecção de Portugal conquistaram o 7º lugar na categoria de -90Kg e o 9º lugar na categoria de -55Kg, respectivamente.

O micaelense, Nuno Paiva, iniciou a prova da melhor forma vencendo o romeno Gall Domokos por Ippon (vantagem máxima), após o que foi derrotado pelo arménio Gor Khorodyan, o qual viria a qualificar-se em 3º lugar, por Yuko.
Ao ser repescado para a disputa do 3º lugar, Nuno Paiva, defrontou e venceu o Croata Nikola Cromatesic por Ippon. No embate seguinte não foi feliz e perdeu para o austríaco Paul Reisinger por igual margem ficando definitivamente arredado de um dos lugares do pódio.

O jorgense André Soares, o outro Açoriano em prova, no seu primeiro combate venceu o austríaco Manuel Hoedel por Ippon sendo no seu 2º confronto derrotado pelo romeno Mircea Lazea por igual vantagem. Na repescagem para a disputa do 3º lugar, André Soares, combateu e perdeu com o espanhol Rocher Benito.

Os judocas Açorianos foram os seleccionados portugueses que melhores classificações alcançaram nesta edição do Campeonato da Europa de Judo.

Sem comentários: