quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Boletim 316 AJAA


Torneio F.P.J. 2008 Açorianos Dominam catg. -60Kg

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 17 de Fevereiro, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, o Torneio Nacional F.P.J. 2008 (OPEN).

Os Açorianos dominaram, a categoria de peso de -60Kg, conquistando 3 das 4 medalhas em disputa.
Em evidência estiveram os judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, Nuno Carvalho e Jorge Baginha, ao arrebataram o 1º e 2ºlugar, respectivamente.
Outro Açoriano, em destaque nesta categoria de peso, foi o judoca do Clube Operário Desportivo, Fausto Amaral, que ficou em 3ºlugar.
O Micaelense, Nuno Carvalho, venceu os 4 combates disputados por Ippon (vantagem máxima).
Quanto a Jorge Baginha venceu 3 embates por Ippon, Yuko e Ippon, respectivamente. Na final saiu derrotado, por Ippon, no confronto com Nuno Carvalho.
O judoca da Lagoa, Fausto Amaral, iniciou a prova da pior maneira ao ser derrotado, por Jorge Baginha, no primeiro combate por Yuko. Na repescagem, para a disputa do 3ºlugar, Fausto Amaral esteve ao seu melhor nível vencendo os 3 confrontos, em que esteve envolvido, por Ippon.


Realçamos, de igual modo, o 3º lugar de Michael Chaves, do Judo Clube de São Jorge, na categoria de +100Kg.
O Jorgense, Michael Chaves, terminou em 2ºlugar a poule em que esteve inserido. Para o efeito venceu 2 combates por Ippon e perdeu outro por igual margem. Na meia-final, Michael, foi derrotado por Ippon.


Outro judoca com boa prestação nesta prova foi Pedro Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, que conquistou o 5ºlugar, na categoria de -81Kg.

Sem comentários: