segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Boletim 319 AJAA

Açorianos Em Evidência No Nacional de Juniores

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 24 de Fevereiro, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, o Campeonato Nacional de Juniores.

Neste Campeonato o judo Açoriano esteve ao seu melhor nível, tendo os judocas Açorianos conquistado 6 medalhas.
Subiram ao primeiro lugar do pódio Carolina Teves, do Clube de Judo da Ribeira Grande, André Soares e Tiago Rodrigues, ambos do Judo Clube de São Jorge, nas categorias de -48Kg, -60Kg e -90Kg, respectivamente.

Em segundo lugar ficou Pedro Borges, do Judo Clube de Ponta Delgada, na categoria de -73Kg.

Igualmente, com direito a lugar no pódio, por via do terceiro lugar alcançado, ficaram Pedro Medeiros e Nuno Paiva, ambos do Judo Clube de Ponta Delgada, nas categorias de -81 Kg e -90Kg, respectivamente.

A judoca da Ribeira Grande, Carolina Teves, sagrou-se campeã ao vencer os 4 combates disputados por Ippon (vantagem máxima).

O jorgense, André Soares, no seu percurso vitorioso rumo ao título, venceu os 4 confrontos em que esteve envolvido por Wazzari, Ippon, Yuko e Ippon, respectivamente.
O outro jorgense em prova, Tiago Rodrigues, alcançou o título, ao vencer os 5 embates por Ippon, Ippon, Ippon, Wazzari e Ippon, respectivamente.

O judoca micaelense, Pedro Borges, venceu os primeiros 4 combates por Ippon, Ippon, Wazzari e Ippon, respectivamente. Na final não foi feliz sendo derrotado por Wazzari.

Já o Açoriano Pedro Medeiros, iniciou a prova da pior maneira, ao ser derrotado pelo vencedor da sua categoria de peso, por Ippon. Na repescagem para a disputa do terceiro lugar redimiu-se e venceu os 4 combates disputados por Ippon, Ippon, Ippon e Wazzari, respectivamente.

Quanto a Nuno Paiva, terminou em 2ºlugar, na poule em esteve inserido, tendo perdido 1 combate por Wazzari e ganho outros 2 por Ippon. Na meia-final foi derrotado, pelo vencedor da Categoria (o jorgense Tiago Rodrigues), por Wazzari.

Da Associação de Judo do Arquipélago participaram os seguintes judocas:

·Carolina Teves (CJRG) -48Kg
·Miguel Sousa (CEDA) -55Kg
·André Soares (JCSJ) -60Kg
·Francisco Lopes (JCPD) -60Kg
·Sergio Cabral (COD) -60Kg
·Luís Barbosa (JCPD) -66Kg
·Jorge Sousa (JCPD) -66Kg
·Pedro Borges (JCPD) -73Kg
·Pedro Medeiros (JCPD) -81Kg
·Tiago Rodrigues (JCSJ) -90Kg
·Nuno Paiva (JCPD) -90Kg

Sem comentários: