sábado, 1 de maio de 2010

Boletim 553 AJAA

JCPD Obtém o 5º Lugar no Nacional de Equipas



A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 1 de Maio, no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, o Campeonato Nacional de Equipas Seniores 2010.

O Judo Clube de Ponta Delgada alcançou um lugar de honra, fruto do 5º lugar, entre as 17 equipas que estiveram em prova.

No seu primeiro confronta o JCPD venceu o Judo Clube de Albufeira por 5 a 1 sendo de seguida derrotado pelo Sporting Clube de Portugal por 4 a 1.

Nas repescagens para a disputa do 3º lugar o JCPD venceu a Casa de Benfica de Santarém e a Associação Académica de Coimbra por 4 a 3 e 4 a 1, respectivamente.

No combate para atribuição do 3º lugar o JCPD perdeu com o Judo Clube do Algarve por 5 a 1.

Os lugares do pódio foram ocupados por:

1ºlug. Universidade Lusófona
2ºlug. Sport Algés e Dafundo
3ºlug. Judo Clube do Algarve
3ºlug. Sporting Clube de Portugal

2 comentários:

Anónimo disse...

O JCPDL está de parabéns. Visto que tem uma equipa muito jovem. Tendo ganho a uma das equipas que ficou em 3ºlugar no ano passado (AAC).

É importante referir que este clube é dos poucos que não tem que ir "comprar" atletas para ficaram no pódio. Este 5ºlugar, é de certeza um bom indicador de que todo o trabalho realizado neste clube está a dar frutos. É UM NACIONAL DE EQUIPAS NACIONAIS! não de estrangeiros. Por isso, se formos tirar as duas equipas que tinham entrado atletas estrangeiros, é de colocar o JCPDL no pódio. PARABÉNS a todos! Boa sorte para os Nacional de Absolutos e Juvenis

CG

Anónimo disse...

Uma pequena correcao nos perdemos com o sporting por 3-1, e nao 4-1.
Concordo com CG.
Cumprimentos Académicos,
Pedro Borges