segunda-feira, 7 de maio de 2012

Grandes Classificações este Fim de Semana



Neste último fim de semana, no pavilhão Multiusos de Odivelas, a Federação Portuguesa de Judo organizou o Campeonato Nacional de sub23, no Sábado, e no Domingo o Campeonato Nacional de Juvenis e Campeonato Nacional de Absolutos.

No Campeonato Nacional sub23 estiveram presentes Ruben Oliveira, Diogo Almeida, Maria Sousa, todos do JCPD, Rafael Cordeiro, Clube escolar dos Arrifes, Tiago Rodrigues, André Soares, Moisés Soares e Miguel Soares, todos do JCSJ.

De realçar o 2º lugar alcançado pelo Tiago Rodrigues, na categoria de -90Kg enquanto que Miguel Soares, em -81Kg ficou em 5º lugar

No Domingo, no Campeonato Nacional de Juvenis, estiveram presentes, Pedro Sanfona, COD, Pedro Carvalho e Mário Machado , Clube escolar dos Arrifes, Miguel Costa, Clube Judo Povoação, Daniela Chaves, Ana Chaves, Beatriz Mendes, Tomás Fontes, JCSJ, Simão Bessa, CJRG, António Couto, João Gamboa, Luís Cunha, José Sousa, Pedro Almeida, Cláudio Costa, JCPD  e Rodrigo Muga do CJAH.

Na categoria de -42Kg, Pedro Carvalho, CEArrifes, classificou-se em 3º lugar obtendo a mesma classificação, Daniela Chaves,JCSJ, em 48Kg, António  Couto,JCPD, em -50Kg, e MIguel Costa, CJEP, em +81Kg

No Campeonato Nacional Absolutos, Tiago Rodrigues sagrou-se campeão nacional enquanto que Carlos Luz, ambos do JCSJ, viria a ficar em 2º lugar. De realçar os combates disputados por Carlos LUZ, com apenas 77Kg, derrotou, até chegar à final, atletas com pesos superiores aos 105kg, elimando, por exemplo o campeão nacional de +100kg.

Taça da Europa Londres

 Entretanto, a 12 e 13 de Maio realiza-se a Taça da Europa de Londres, para o escalão de Séniores, onde participarão Nuno Carvalho, André Soares e Tiago Rodrigues, nas categorias de peso de -60Kg, -66Kg, e -90Kg. Em 2010, Nuno Carvalho ficou em terceiro nesta prova.

Luís Paz, árbitro internacional, foi convocado para arbitrar este importante evento

Sem comentários: