quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Boletim 195

Judocas da AJAA classificam-se no Torneio Nacional Sub-23

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 4 de Fevereiro, em Lisboa, o Torneio Nacional de Sub-23.
Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores participaram judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Clube Operário Desportivo e do Clube de Judo de São Jorge, cujos nomes são:

·Ana Barbosa (JCPD) -57Kg
·Bianca Sousa (JCPD) -63Kg
·Paulo Ferreira (JCPD) -60Kg
·Jorge Baginha (JCPD) -60Kg
·Fausto Amaral (COD) -60Kg
·Luís Barbosa (JCPD) -66Kg
·Isaac Freitas(JCSJ) -66Kg
·Pedro Borges (JCPD) -73Kg
·Miguel Medeiros (JCPD) -81Kg
·Pedro Medeiros (JCPD) -81Kg
·Tiago Rodrigues (JCSJ) -90Kg
·Michael Chaves (CEDA) +90Kg

O jorgense Michael Chaves alcançou o 2º lugar do pódio, na categoria de +100Kg, ao vencer os primeiros 2 combates por Ippon (vantagem máxima) e Koka, respectivamente, ficando arredado do título ao perder o derradeiro combate por Ippon.
Classificaram-se, ainda, em 3º lugar os judocas Fausto Amaral do COD, Luís Barbosa e Miguel Medeiros do JCPD e Tiago Rodrigues do JCSJ nas categorias de -60Kg, -66Kg, -81Kg e -90Kg, respectivamente.
Os micaelenses Fausto Amaral, Luís Barbosa e Miguel Medeiros para atingirem o pódio, entre os 21 competidores em prova, nas respectivas categorias de peso, venceram os primeiros 3 combates por Ippon e perderam o combate que daria acesso à final por Wazari (Fausto) e Ippon (Luís e Miguel). Nas repescagens com vista à atribuição do terceiro lugar estes briosos judocas venceram, novamente, por Ippon.
Quanto ao Jorgense classificou-se em 2ºlugar na sua poule ao vencer um combate e ao perder o outro por igual margem, ou seja, por Ippon. Na meia-final, este não foi feliz e perdeu com o vencedor da sua categoria de peso por Ippon, ficando no terceiro lugar do pódio.
As classificações destes Açorianos, são sem dúvida, dignas dos maiores elogios, em especial se tivermos em atenção que todos eles são Juniores, pelo que lhes auguramos um futuro prometedor.

Sem comentários: