terça-feira, 18 de setembro de 2007

Boletim 266

Treinadores de Judo de São Miguel em Acção de Formação

A Associação Nacional de Treinadores de Judo, dando cumprimento ao seu Plano de Actividades, leva a efeito de 21 a 23 de Setembro em Coimbra o XII CLINIC – Acção de Formação para Treinadores, como forma de valorização dos Treinadores de Judo.

O Formador principal será o Espanhol Juan Carlos González Purriños – 6ºDAN, Técnico do Conselho Superior de Desportos e Director Desportivo da Federação Galega de Judo. Exerce, ainda, o cargo de Treinador Nacional da Equipa Masculina de Esperanças da Real Federação de Judo.

Serão ainda prelectores na referida acção de formação:

- Prof. Luís Monteiro Mestre em Desporto pela FMH, Director de Alta
competição da Federação Portuguesa de Judo e docente na Universidade Lusófona;
- Prof. Rui Veloso, Treinador Nacional de Esperanças da Federação Portuguesa de Judo;
- Prof. José Robalo, Director do Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Judo.

A escolha dos prelectores para o XII CLINIC, bem como das comunicações foi direccionada para as “questões” relacionadas com a formação do jovem desportista: quais as preocupações físicas, técnico-tácticas, psicológicas e contextuais para um futuro percurso desportivo de excelência.

Da Associação de judo do Arquipélago dos Açores estarão presentes treinadores do Clube Operário Desportivo, Nuno Vital, do Clube Desportivo Escolar da Escola básica 2,3, dos ARRIFES, António Pacheco e Tiago Melo, e do Clube de Judo da Ribeira Grande, Paulo Pinheiro.

Sem comentários: