quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Newsletter FPJ

APRESENTAÇÃO DA SELECÇÃO NACIONAL DE JUDO PARA O CAMPEONATO DO MUNDO NO BRASIL 13 A 16 DE SETEMBRO - RIO DE JANEIRO

A Federação Portuguesa de Judo apresentou hoje em conferência de imprensa a Selecção Nacional que irá ao Campeonato Mundial no Rio de Janeiro, de 13 a 16 de Setembro.

5 atletas femininas e 4 atletas masculinos orientados pelos treinadores nacionais, António Matias e Michel Almeida, irão disputar o campeonato mais competitivo de sempre, com mais de 700 atletas inscritos de cerca de 140 países.

Este campeonato dará apuramento directo aos Jogos Olímpicos Pequim 2008 aos atletas que se classificarem até ao 5º lugar inclusive.

Ana Hormigo (-48Kg), Telma Monteiro (-52Kg), Joana Ramos (-57Kg), Ana Cachola (-70Kg) e Yahima Ramirez (-78Kg) são as atletas femininas seleccionadas para a prova.

A equipa masculina conta com os atletas João Cardoso (-60Kg), Pedro Dias (-66Kg), João Pina (-73Kg) e João Neto (-81 Kg).

A delegação portuguesa é constituída também pelo presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), António Lopes Aleixo, o Vice-Presidente da FPJ, Frederico Salgado e o responsável pela alta competição, Profº Luís Monteiro.

A equipa parte no próximo domingo, 9 de Setembro, e regressa na madrugada de dia 18 de Setembro.

Sem comentários: