sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Época do Judo arranca este fim de semana



É já a partir de amanhã que decorre no Kazaquistão, em Almaty, organizado pela Federação Iternacional de Judo (IJF) os Maters World Judo, prova que irá contar com a participação da atleta portuguesa Telma Monteiro, na categoria de -57Kg. Nesta prova só podem participar os 16 melhores do ranking do mundo, de cada categoria de peso, sendo 7 categorias de peso femininas e 7 masculinas, a saber: -48kg, -52Kg, -57Kg, -63Kg, -70Kg, -78kg e +78Kg, isto para os femininos, para os masculinos temos as categorias de -60kg, -66Kg, -73Kg, -81Kg, 90kg, -100Kg e +100Kg.
Todos os apaixonados pelo Judo poderão seguir a prova através da SportTV ou pela internet, www.ijf.org, www.ippon.org.

Também este final de semana, em Lisboa vai-se realizar o habitual estágio nacional de arbitragem, onde a comissão nacional de arbitragem irá informar todos os árbitros nacionais sobre todos os procedimentos a ter durante a época bem como informar e tirar dúvidas sobre alterações às regras, que não devem ser alteradas antes dos Jogos Olímpicos deste verão. Após os jogos tudo indica que irá haver pequenas alterações às regras.

O nosso árbitro, categoria continental, Luís Paz, também membro da Comissão Nacional de Arbitragem, bem como o árbitro, categoria nacional, Bruno França estarão presentes nesta acção.




Campeonatos Regionais



A 21 de Janeiro, na ilha Terceira, vamos ter os campeonatos regionais de Cadetes (15/16 anos) e Juniores(17/19 anos).

Os clubes, da Associação de Judo dos Açores, inscreveram nas duas provas, 63 atletas, sendo 10 de S. Jorge e os restantes de S. Miguel

Sem comentários: