terça-feira, 19 de junho de 2007

Boletim 243

Nuno Carvalho vence a Taça Internacional
Kiyoshi Kobayashi 2007


A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito no dia 17 de Junho, no Pavilhão Multiusos em Beja, a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi para Seniores.
Os judocas Açorianos que competiram na categoria de -60Kg estiveram em evidência tendo conquistado duas das quatro medalhas em disputa (um 1ºlugar e um 3º lugar).
O judoca do Judo Clube de Ponta Delgada, Nuno Carvalho, a competir com as cores da Selecção Portuguesa, venceu a categoria de -60Kg. Nuno superou todos os seus oponentes por Ippon (vantagem máxima).

Fausto Amaral e Jorge Baginha alcançaram o 3º e 5ºlugar desta mesma categoria de peso. Fausto Amaral, do Clube Operário Desportivo, no seu percurso rumo ao pódio, venceu o seu primeiro combate por Ippon tendo sido derrotado, no segundo combate, por igual margem pelo finalista vencido, o Moldavo Sergiu Oleinic. Na repescagem para disputa do terceiro lugar o judoca da Lagoa bateu o seu adversário por Ippon.

O Açoriano Jorge Baginha sem alcançar o pódio também esteve em bom plano ao conquistar um dos lugares de honra, o 5ºlugar.
O judoca do Judo Clube de Ponta Delgada, Jorge Baginha, perdeu o seu primeiro combate por Ippon com o Moldavo que viria a afastar Fausto Amaral da final. Na repescagem para a disputa do 3ºlugar venceu os primeiros dois embates por Ippon e Yuko. No combate decisivo para a atibuição de um dos 3ºlugares foi derrotado por Ippon.
Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores participaram judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, do Clube Operário Desportivo e do Judo Clube de São Jorge, cujos nomes são:

• Fausto Amaral (COD) -60Kg
• Jorge Baginha (JCPD) -60Kg
• Nuno Carvalho (JCPD) -60Kg
• Paulo Ferreira (JCPD) -60Kg
• Pedro Lopes (JCPD) -66Kg
• Miguel Medeiros(JCPD)-81Kg
• Tiago Rodrigues (JCSJ) -90Kg

Sem comentários: