segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Boletim 271

Judocas Açorianos com Boas Prestações no Torneio FPJ

A Federação Portuguesa de Judo levou a efeito, a 30 de Setembro, no tapete do Centro Desportivo Universitário de Lisboa, o Torneio Federação Portuguesa de Judo, para Seniores.

A categoria de -60Kg foi dominada pelos judocas Açorianos. Das quatro medalhas em disputa três vieram para os Açores. Os responsáveis por tal proeza foram Nuno Carvalho, do Judo Clube de Ponta Delgada, ao conquistar o 2ºlugar e Fausto Amaral
conjuntamente com Jorge Baginha, do Clube Operário Desportivo e do Judo Clube de Ponta Delgada, respectivamente, ao alcançarem o 3ºlugar do pódio.

No seu percurso rumo à final, Nuno Carvalho venceu os dois primeiros confrontos por Ippon (vantagem máxima) e o terceiro por Wazzari. Na final foi derrotado por Ippon.

O judoca do Operário, Fausto Amaral, superou os seus primeiros dois oponentes por Yuko e Wazari, respectivamente. Na meia-final foi derrotado, pelo vencedor dos -60Kg por Wazzari. Ao ser repescado para a disputa do terceiro lugar venceu o seu opositor por Wazzari.

O judoca Jorge Baginha, do Judo Clube de Ponta Delgada, superou no primeiro combate, o seu adversário por Ippon sendo derrotado de seguida pelo carrasco dos Açoreanos, o Moldavo Serguei Oleinic (vencedor da prova), por Ippon. Na repescagem para a disputa do terceiro lugar Jorge Baginha venceu os dois combates que teve que disputar por Ippon.

Realçamos, de igual modo, o 3ºlugar de João Raposo, do Judo Clube de Ponta Delgada, na categoria de -90Kg. O Açoriano, João Raposo, perdeu no primeiro embate com o vencedor dos -90Kg. Na repescagem para a disputa do terceiro lugar, João Raposo, venceu os três combates disputados por Ippon.

O judoca do Judo Clube de Ponta Delgada, Miguel Medeiros, alcançou o 5ºlugar. Este jovem talento (está seleccionado para o Europeu de Juniores) venceu os três primeiros combates por Ippon. Na meia-final foi derrotado, pelo vencedor dos -81Kg, por Koka (vantagem mínima). Ao ser repescado para a disputa do 3º lugar perdeu o seu derradeiro confronto por Ippon.

Na categoria de -73Kg, registamos ainda, o 9ºlugar de Pedro Borges do Judo Clube de Ponta Delgada.

Da Associação de Judo do Arquipélago dos Açores participaram judocas do Judo Clube de Ponta Delgada e do Clube Operário Desportivo. Os judocas do Judo Clube de São Jorge inscritos para a prova ficaram impossibilitados de participar devido ao mau tempo que não permitiu que viajassem.

Os seus nomes são:

· Ana Barbosa (JCPD) -57Kg
· Fausto Amaral (COD) -60Kg
· Nuno Carvalho (JCPD) -60Kg
· Paulo Ferreira (JCPD) -60Kg
· Jorge Baginha (JCPD) -60Kg
· Pedro Lopes (JCPD) -66Kg
· Luis Barbosa (JCPD) -73Kg
· Pedro Borges (JCPD) -73Kg
· Miguel Medeiros (JCPD) -81Kg
· Osvaldo Sousa (JCPD) -81Kg
· Pedro Medeiros (JCPD) -81Kg
· João Raposo (JCPD) -90Kg

Sem comentários: