domingo, 7 de outubro de 2007

Newsletter FPJ

RESULTADOS CAMPEONATO EUROPEU DE JUNIORES DE JUDO EM PRAGA - 5 A 7 OUTUBRO

LEANDRA FREITAS É A NOVA CAMPEÃ DA EUROPA

Portugal conquistou uma MEDALHA DE OURO no Campeonato Europeu de Juniores, a decorrer em Praga, na República Checa: Leandra Freitas é a nova campeã da europa, na categoria -48Kg.

Um ano depois de ter conquistado o bronze, a atleta de 19 anos do Clube Naval do Funchal bateu consecutivamente a belga Amelie Rosseneu (ippon), a azeri Turana Seyidi (koka), a alemã Kay Kraus no ponto de ouro e a polaca Ewa Konieczny por ippon em 31 segundos, consagrando-se a melhor atleta continental na categoria.

Ana Patrícia Vicente na categoria -57Kg, após isenção na primeira ronda, venceu a russa Yulia Ryzhova por koka, mas perdeu por ippon frente à poderosa francesa Pavia Antomne que viria a ser a campeã da europa na categoria. Na repescagem, perdeu com a servia Dijana Morie por koka.

Daniel Costa na categoria -66Kg, venceu o ucraniano Vladym Voloshyn por yuko. No segundo combate, perdeu com o francês Ugo Legrand por wasari, que seria vice-campeão na categoria. Na repescagem, não conseguiu bater o moldavo Victor Scvortov que o derrotou por wasari.

Miguel Medeiros em -81Kg, começou por vencer o húngaro Zsolt Hollo por wasari, mas perdeu com o eslovaco Aljaz Sedej por ippon. Na repescagem foi eliminado pelo austríaco Albert Fercher.

Ana Sousa na categoria -52Kg, André Rosa em -60Kg e André Alves em -73Kg perderam no primeiro combate, com a israelita Shahar Levy, o finlandês Juho Reinvall e o holandês Benji Nortan, respectivamente, sem possibilidade de repescagem.

Sem comentários: